NOTÍCIAS

ASSIESPE e Autarquias associadas participam de reunião sobre o cadastramento no PROUNI-PE

Nesta quinta-feira (14/11) a Secti promoveu um encontro virtual com dirigentes de instituições de Ensino Superior (IES) de Pernambuco para apresentar e orientar as IES sobre o cadastramento dessas instituições no Programa Pernambuco na Universidade (PROUNI-PE), lançado recentemente pelo Governo do Estado.

A Profa. Ana Gleide de Souza Leal, Presidente da ASSIESPE, o Prof. Antônio Habib, Presidente do CEE e da FACAPE e os(as) Presidentes das Autarquias Municipais participaram da reunião.

As inscrições serão gratuitas e o edital já está disponível para consulta (15/01) no site da Secti (www.secti.pe.gov.br). Já o cadastro, poderá ser feito entre os dias 18 e 29 deste mês de janeiro.

Serão destinadas mil bolsas de estudos, no valor de R$ 500, para alunos matriculados nas IES de todo estado. O processo seletivo dos bolsistas terá como critério o Enem, sendo a nota mínima de entrada definida em edital.

Para garantir qualidade de ensino para os estudantes beneficiados, adotamos como um dos critérios o conceito três do MEC, para habilitar instituições que estejam bem avaliadas.

Serão reservadas bolsas para professores do ensino fundamental ou médio em exercício da docência, pessoas com deficiência e mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica ou vítimas de violência doméstica e familiar, matriculadas nas IES que vierem a fazer parte do programa.

SIGA A ASSIESPE NAS REDES SOCIAIS.