NOTÍCIAS

Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos, anuncia ações de fortalecimento do Programa Pernambuco na Universidade - PROUNI-PE

A Presidente da ASSIESPE, Profa. Ana Gleide, e o presidente da Associação Nacional das Instituições Municipais de Ensino Superior (ANIMES) e da Faculdade de Petrolina (FACAPE), prof. Antônio Habib, participaram nesta terça-feira (24/08) de reunião, na cidade do Recife, com o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Lucas Ramos, para apresentar ações de fortalecimento no Programa Pernambuco na Universidade, que melhor atenda às necessidades dos alunos carentes matriculados nas autarquias municipais de ensino superior de Pernambuco.
 

O Secretário de CT&I, Lucas Ramos, sempre muito solícito às necessidades das autarquias, anunciou que em breve enviará à Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) Projeto de Lei com aprimoramentos na legislação dessa importante e indispensável política pública que prevê a interiorização e democratização do acesso ao ensino superior nas autarquias educacionais. 

Desde a sua criação, em janeiro de 2021, o PROUNI-PE já lançou dois editais que garantirá 1 mil bolsas mensais de R$ 500,00 para alunos matriculados nas Instituições de Ensino Superior em Pernambuco.

Participaram também da reunião técnica, o Diretor de Políticas de CT&I e Competitividade da SECTI, César Andrade, e o Secretário de Produção Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Floresta, Betinho Numeriano.