NOTÍCIAS

Ana Gleide e Jurandir Lopes são eleitos, por unanimidade, Presidente e Vice-Presidente da Autarquia Belemita de Cultura, Desportos e Educação - ABCDE

Em eleição realizada na manhã desta quinta-feira (23/09), a Profa. Ana Gleide de Souza Leal Sá e o Prof. Jurandi Lopes foram eleitos para o terceiro mandato à Presidência da Autarquia Belemita de Cultura, Desportos e Educação – ABCDE.

O processo eleitoral da ABCDE é regulamentado e conduzido pelo CONDEFI - Conselho Deliberativo e Fiscal, que, dentre outras atribuições, possui a de escolha, em voto secreto, da Presidência e da Vice-Presidência da ABCDE. A eleição foi convocada face a renúncia do ex-presidente em agosto.

“Entendemos como uma esperança de retomada da Instituição, que é considerada, na nossa região do Sertão do Submédio São Francisco e no norte da Bahia, como a mais importante. Agradeço a Geyza, que, de forma tão especial, respeitosa e zelosa, assumiu a função de Presidente Interina por quarenta dias e organizou toda a Instituição. Quero dizer, a cada pessoa que acredita no valor desta instituição, que é por ela que nós iremos direcionar o nosso trabalho, com apoio sempre do Vice-Presidente eleito da ABCDE, Jurandir Lopes, do Diretor do CESVASF, Valmi Campos, e da Vice-Diretora, Geyza Vieira. Peço a Deus que nos ilumine sempre. Muito obrigada e estamos de volta”, declarou a presidente eleita Ana Gleide.