NOTÍCIAS

Prof.ª Dr.ª Bernardina Araújo (ex-presidente da ASSIESPE) é empossada como conselheira no CEE-PE

A professora doutora Bernardina Santos Araújo Sousa foi empossada na manhã desta segunda-feira (21), pelo presidente do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco, Ricardo Chaves Lima, para exercer a função de conselheira na Câmara de Educação Superior - CES, para um mandato de quatro anos, conforme portaria nº 3936 publicada no Diário Oficial do Estado de PE do dia 08/11/16, cujo teor, designa mais outros dois professores para compor o CEE PE (Edione Pires Cabral e Manuel Messias Silva de Souza).

A ASSIESPE avalia como importante tal nomeação, principalmente para as Autarquias Municipais de Ensino Superior de Pernambuco, já que a professora Bernardina sempre reconheceu a relevância social dos serviços educacionais e desafios que as Autarquias, que briosamente, prestam, enfrentam e superam,  e possui uma sólida bagagem administrativa, pedagógica e experiência laboral. 

Bernardina é doutora em Educação pela Universidade Federal da Paraíba (2013) e ainda possui mestrado em Educação pela UFPE e é Licenciada em Pedagogia. Atualmente, é professora do Instituto Federal de Pernambuco - IF-PE (campus Pesqueira) e da Faculdade de Formação de Professores de Belo Jardim. Foi designada para ocupar funções de presidente e vice-presidente da ASSIESPE, respectivamente, no período de 2008 a 2011.