NOTÍCIAS

Governo anuncia novo edital do PROUNI-PE com mil novas bolsas de R$ 500

Na manhã desta segunda-feira (21/02), foi realizada a solenidade de lançamento do terceiro edital do Programa Pernambuco na Universidade (PROUNI-PE), sancionado pelo Governador do Estado, Paulo Câmara, em janeiro de 2021. O ato aconteceu na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, com transmissão ao vivo pelo canal da SECTI-PE, no YouTube.

O Prof. Alexandre Lira, Presidente da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (AESA), representou a ASSIESPE na solenidade, que contou com a presença do Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lucas Ramos; do Diretor de Políticas de C,T&I e Competitividade da SECTI, César Augusto e do Diretor de Ambiente de Inovação e Formação Superior da SECTI, Carmelo Albanez.

A lei que instituiu o programa foi modificada recentemente para evitar que haja vacância no número de bolsas, permitindo aos alunos que realizaram o ENEM, a partir de 2009, possam participar e na hipótese de não preenchimento do número total de bolsas de estudos do PROUNI-PE para alunos concluintes do ensino médio em escola da rede pública. A nova redação permitirá a distribuição para alunos advindos de instituições privadas, cuja renda familiar mensal per capita não exceda o valor de 1,5 (um e meio) salário mínimo, prioritariamente.

Para este ano de 2022, o PROUNI-PE estará ofertando mais de 1.000 bolsas de estudo (auxílio financeiro pago com recursos do cofre estadual), para que estudantes egressos da rede pública de ensino no Estado possam realizar o sonho de cursarem graduação nos cursos das mais diversas áreas, em 36 instituições de ensino superior em Pernambuco. Alunos matriculados em 68 cursos superiores das autarquias municipais podem participar.

As inscrições começam amanhã, dia 22/02, no site prouni.secti.pe.gov.br e se encerram no próximo dia 11/03.