NOTÍCIAS

Antonio Habib é reeleito presidente do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco para o Biênio 2022/2024

Nesta quarta-feira (20/04), o presidente da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE), professor Antônio Habib, foi reeleito presidente do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco (CEE-PE) para o biênio 2022-2024. Ao seu lado, também foi reeleita a vice-presidente Giselly Muniz.

Criado em 1963, o CEE-PE é um órgão normativo, deliberativo e consultivo do Sistema de Ensino do Estado de Pernambuco que tem como funções normatizar, fiscalizar e autorizar o funcionamento das escolas, emitir pareceres e deliberar sobre assuntos de natureza pedagógica, inclusive a regularização da vida escolar dos estudantes.

A presidente da ASSIESPE, professora Ana Gleide Leal, parabenizou o presidente reeleito com entusiasmo: "o professor Habib tem uma história de contribuição ativa na educação em todo o Estado e também no ensino superior em todo o país, reafirmando a sua capacidade de articulação e de diálogo, em favor da educação básica, especial, de jovens e adultos, profissional e superior de Pernambuco. Como conselheiro representante da ASSIESPE no CEE-PE, a sua reeleição como presidente do órgão é motivo de orgulho e alegria para as Autarquias de Pernambuco e do Brasil, consolidando, assim, a importância dessas IES na promoção da educação em nível estadual e federal."