NOTÍCIAS

Presidentes de Autarquias associadas à ASSIESPE participam da solenidade de posse do presidente e da vice-presidente do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco para o biênio 2022/2024

Nesta quinta-feira (12/05), a presidente da Associação das Instituições de Ensino Superior de Pernambuco (ASSIESPE), professora Ana Gleide Leal, e as presidentes das autarquias educacionais de Belo Jardim e de Goiana, respectivamente, Maria das Mercês Costa e Emília Fernanda Dantas Aragão de Souza, participaram da solenidade de posse da diretoria do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco (CEE-PE), para o biênio 2022/2024.

Foram empossados ao cargo de presidente, o professor Antonio Henrique Habib Carvalho, representante da ASSIESPE no Conselho e primeiro conselheiro do interior de Pernambuco a ocupar a presidência do CEE-PE, e ao cargo de vice-presidente, a professora Giselly Muniz, gerente de Normatização da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE-PE).

Na mesa de abertura, estavam presentes a professora Ana Gleide Leal, presidenta da ASSIESPE e da ABCDE/CESVASF; José Severino Bento da Silva, reitor em exercício do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE); a deputada estadual Teresa Leitão; Pedro Falcão, reitor licenciado da Universidade de Pernambuco (UPE); Antonio Henrique Habib Carvalho, conselheiro-presidente do CEE-PE; Giselly Muniz, conselheira-vice-presidente do CEE-PE; João Charamba, secretário executivo de gestão da rede da SEE-PE; e Dárcio Rocha, do Tribunal de Contas de Pernambuco.

A professora Ana Gleide, em sua fala, parabenizou o presidente reeleito com entusiasmo: "Habib tem uma história de contribuição ativa na educação em todo o estado e também no ensino superior em todo o país, reafirmando a sua capacidade de articulação e de diálogo, em favor da educação básica, especial, de jovens e adultos, profissional e superior de Pernambuco. Como conselheiro, representante da ASSIESPE no CEE-PE, a sua reeleição é motivo de orgulho e de alegria para as Autarquias de Pernambuco e do Brasil, consolidando, assim, a importância dessas IES na promoção da educação em nível estadual e federal."

Emocionado, Antônio Henrique Habib agradeceu a confiança de todos e reiterou seu compromisso com o cargo. “Quando aceitei o convite para o cargo de presidente, assumi o compromisso em defesa da educação, mas os anos 2020 e 2021 foram desafiadores para todos em razão da pandemia. No entanto, as dificuldades trouxeram coragem e possibilidades de reinventar os propósitos perante a sociedade. Em abril deste ano, recebi novamente o convite para assumir mais um biênio e, dessa forma, tenho procurado honrar a confiança de todos”, declarou o presidente Antonio Habib, membro do Conselho desde 2018 e reeleito no último dia 20 de abril.

O encontro aconteceu no auditório da SEE-PE, situado na Várzea, Zona Oeste do Recife, e reuniu diversos convidados, entre autoridades, familiares e amigos dos empossados.

Link das fotos: https://photos.app.goo.gl/4hb3GbZoSnK39YjZA