NOTÍCIAS

Fórum da ANIMES em Gurupi fortalece a rede de cooperação entre as instituições municipais de ensino superior

Em 15 de setembro, dando continuidade ao 4º Fórum Nacional da Associação Nacional das Instituições Municipais de Ensino Superior (ANIMES), em Gurupi-TO, mais palestras fecharam a programação do evento.

Três palestras marcaram a manhã: a primeira, com o tema "Conselhos de Educação na regulação do Ensino Superior: competências e limites", ministrada por Geraldo Grossi Júnior; a segunda, proferida pelo presidente do Conselho de Educação do Tocantins, Evandro Borges Arantes; e, por fim, a palestra virtual de André Macedo e Simone Telles, com o tema "O sonho como força motriz da educação pública". Também aconteceu uma mesa redonda para discutir fundações públicas e privadas, além da assinatura da Carta de Rio Verde.

À tarde, mais duas palestras encerraram o evento: a primeira, com o tema "Programas de mestrado e doutorado à distância no Brasil: medidas para aprimoramento da regulação e avaliação", ministrada por Cleunice Rehem; e a última, com o tema "Nova lei de licitações", ministrada por Leonardo Ladeira com a debatedora Daniele Veríssimo.

Realizado em parceria com a Universidade de Gurupi (UnirG) e a Fundação UnirG, instituição municipal de ensino superior de Gurupi, o evento teve como objetivo fortalecer a rede de cooperação entre as instituições municipais de ensino superior com alianças estratégicas e compartilhamento de ideias e ações efetivas nas mais diversas áreas.

Marcaram presença no fórum: a professora Ana Gleide Leal, presidente da ASSIESPE e da ABCDE/CESVASF e vice-presidente da ANIMES, representando as regiões Norte e Nordeste; a professora Adriana Carvalho, vice-presidente da ASSIESPE e presidente da AESGA; o professor Antônio Habib Carvalho, presidente da ANIMES e do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco; Larissa Soeiro, interventora da AEVSF; e a professora Geyza Vieira, vice-diretora do CESVASF.

Confira a programação completa do Fórum.

Clique e acesse todas as fotos do evento.