NOTÍCIAS

Por aclamação, representantes das IES municipais elegem a nova Diretoria da ANIMES para o biênio 2023-2025

Assembleia Geral Ordinária da ANIMES, realizada no Recife, nesta segunda-feira (27), elegeu, em chapa única, já em primeira convocação dos membros, a nova Diretoria da ANIMES e os membros do Conselhos Fiscal e do Conselho Deliberativo, que, de imediato, tomaram posse.

A sessão foi conduzida pelo presidente, Antonio Habib, que apresentou o relatório das atividades desenvolvidas pela entidade nos últimos dois anos e a prestação de contas, sendo reeleito por aclamação para administrar a associação por mais dois anos, durante o biênio 2023-2025.

Habib é cofundador da ANIMES, está presidente do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco – CEE/PE, e luta incansavelmente pelo crescimento, visibilidade e inclusão das IES municipais nas políticas públicas municipais, estaduais e federal.

Também foram eleitos os vice-presidentes Marcia Cristina Sardá Espíndola (FURB-SC, região Sul), Eduardo Augusto Vella Gonçalves (FEMA-SP, região Sudeste), Ana Gleide de Souza Leal Sá (ABCDE-PE, regiões Norte e Nordeste) e Alberto Barella Netto (UNIRV-GO, região Centro-Oeste), além da secretária-geral Nara Lúcia Perondi Fortes (UNITAU-SP).

Membros titulares do Conselho deliberativo: Leandro Prearo (USCS-SP); Marco Aurélio Ferreira (FAE-SP); e Tiago Pineiro Miranda (UNIRG-TO). Suplentes: Alexandre Ferreira Paes Lira (AESA – PE); Sebastião Donizete Carvalho (UNIFIMES – GO); e Sara Falcão de Sousa (UNIRG-TO).

Membros titulares do Conselho Fiscal: Adriana Pereira Dantas Carvalho (AESGA-PE); Edson Hissatomi Kai (FUNDEC-SP); e Juliene Rezende Cunha (UNIFIMES-GO). Suplentes: Gilmar Vieira de Rezende (UNICERRADO-GO); Viviane Bastos Machado (FUNITA – RJ); Emília Fernanda Aragão De Souza Dantas (AMESG-PE).

ANIMES
A entidade foi constituída no dia 5 de abril de 2018, durante Encontro Educacional realizado em Assis-SP, com a finalidade de defender e representar os interesses de mais de 70 Instituições Municipais de Ensino Superior sediadas em todo o território brasileiro – universidades, centros universitários, autarquias e fundações municipais. Associativamente, a ANIMES reúne 27 instituições instaladas em Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Carina, São Paulo e Tocantins. Um dos objetivos da nova diretoria eleita é realizar visitas as IES municipais que estão sediadas em outros estados para apresentar os propósitos da associação e ampliar a união das instituições coirmãs, que juntas oportunizam o acesso ao ensino superior a mais de 120 mil estudantes.

Clique aqui e acesse o álbum de fotos no site da ANIMES.