NOTÍCIAS

Presidente Ana Gleide Leal representa as Autarquias associadas à ASSIESPE em Comitiva de Reitores e Dirigentes de Instituições Municipais de diversos estados em Brasília.

Integrantes da Associação Nacional das Instituições Municipais de Ensino Superior (ANIMES) de diversos estados, estiveram em Brasília, nesta terça-feira (04/04), para participar da reunião de trabalho da associação e cumprir agendas políticas e institucionais com autoridades.

Na reunião ordinária da ANIMES, os reitores e dirigentes das IMES discutiram: proposta de parceria com o Ministério da Educação; inclusão de representatividade em GT do MEC; operacionalização do FIES; e Editais do PIBID e Residência.

A comitiva também se reuniu com a Secretária de Ensino Superior do Ministério da Educação (SESu/MEC), Dra. Denise Pires de Carvalho, no prédio sede do MEC, para apresentar proposta de parceria com o Ministério da Educação para oferta de bolsas de estudo de graduação e pós-graduação, lato e stricto sensu , entre outros assuntos.

Representantes das municipais participaram a tarde de agenda com o Deputado Federal de Pernambuco, Túlio Gâdelha e a noite com o Deputado Federal de Goiás, Rubens Otoni de Goiás, a fim de dialogar sobre a inclusão das municipais na elaboração de políticas públicas, em nível estadual e federal.

A professora Ana Gleide Leal presidente da ASSIESPE e da ABCDE/CESVASF e vice-presidente da ANIMES, representando as regiões Norte e Nordeste; representou as 13 (treze) autarquias associadas à ASSIESPE e Pernambuco na comitiva.

Siga a ASSIESPE no Instagram para acompanhar todas as notícias.