NOTÍCIAS

Antônio Habib passa a integrar o GT do Ministério da Educação (MEC) que contribuirá com os estudos para a elaboração do Plano Nacional de Educação - PNE (2024-2034).

Antônio Henrique Habib é membro do Conselho Estadualde Educação de Pernambuco (CEE/PE), desde o ano de 2018, ocupando assento da Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior de Pernambuco (ASSIESPE).
 
Atualmente, Habib está no seu segundo mandato como presidente do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco. Exerce, também, a função de presidente da Associação Nacional das Instituições Municipais de Ensino Superior (ANIMES) e é professor efetivo da Faculdade de Petrolina (FACAPE). Habib, foi presidente da ASSIESPE no período de 2016 a 2020.

A participação de um membro das Instituições Municipais de Ensino Superior no Grupo de Trabalho do Ministério da Educação (MEC)
é um marco histórico, sobretudo porque pela primeira vez um representante das municipais de Pernambuco contribuirá com o GT que tem como finalidade realizar a análise dos problemas da educação nacional, elaborar um diagnóstico contendo diretrizes, objetivos, metas e estratégias para o Plano Nacional de Educação - PNE no decênio 2024-2034.

O professor Habib e o Ricardo Tonassi Souto, presidente do Fórum Nacional participarão do GT representando o Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais e Distritais de Educação - Fonced. O Grupo de Trabalho (GT), de caráter consultivo e propositivo, conta com a participação de 27 entidades.

Clique aqui e acesse a portaria de nomeação na integra.