NOTÍCIAS

Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin, participa de Encontro com representantes das IES Municipais e recebe proposta para oferta de vagas de graduação.

Na última sexta-feira (16/06), o segundo dia do Encontro Educacional das Instituições Municipais de Ensino Superior foi marcado por expectativas de um futuro promissor para as IES, com a palestra de abertura do Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin, que é formado em Medicina por uma IES municipal, a anfitriã do evento, a Universidade de Taubaté (UNITAU).

Em sua palestra, Alckmin afirmou ser um defensor do municipalismo e da educação como importante ferramenta para o desenvolvimento econômico do Brasil. Nesta ocasião, Geraldo Alckimin recebeu o título de "Doutor Honoris Causa" da Reitora Nara Fortes, em reconhecimento a sua contribuição no desenvolvimento do país.

A presidente da ASSIESPE, Ana Gleide Leal, que também é vice-presidente das regiões Norte e Nordeste da ANIMES, celebrou a participação dos(as) Presidentes/Reitores(as) das IES municipais de todo o Brasil nesse evento como demonstração positiva do sentimento coletivo em defesa das IES municipais.

Na oportunidade, o presidente da Associação Nacional de Instituições Municipais de Ensino Superior (ANIMES), Antônio Habib, entregou a Alckmin um documento de parceria de oferta de vagas entre o governo federal e as IES municipais. Se aprovado, o projeto beneficiará pelo menos 30 mil estudantes de IES municipais em todo o país.

A proposta também foi entregue ao Diretor de Políticas e Programas de Educação Superior, Alexandre Brasil Carvalho da Fonseca.