NOTÍCIAS

Ascensão Jurídica: Polo do Direito transforma Sertão do Moxotó

O Curso de Direito da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde aparece em destaque na edição de setembro da Revista Movimentto.

Nos últimos anos, Arcoverde, que possui 77.586 habitantes, segundo Censo, tem se destacado no Sertão de Pernambuco como um Polo de Direito, Justiça e Cidadania em pleno desenvolvimento. Esse epicentro do saber jurídico desponta com três notáveis instituições de ensino superior: AESA, UPE e FACCON.

A AESA busca formar profissionais com sólidos conhecimentos do sistema jurídico. Durante o mandato do professor Roberto Coelho como presidente da autarquia, de 2014 a 2020, o curso de Direito foi introduzido na instituição, ampliando as oportunidades para os jovens do Sertão do Moxotó. "Vejo o crescimento do Polo de Direito em Arcoverde de forma positiva, uma vez que a interiorização da profissionalização em nível superior melhora a qualidade dos serviços ofertados, além de dar oportunidade para as pessoas que não teriam condições de estudar na capital ou em outros centros maiores", destaca o professor.

O curso iniciou em 2018, e a primeira turma irá concluir em dezembro de 2023, com um notável índice de aprovação no exame da OAB.

Atualmente, a instituição é presidida pelo professor Alexandre Lira. "O crescimento de três faculdades de Direito em Arcoverde pode ser avaliado de maneira positiva, pois oferece mais oportunidades de educação jurídica. Isso pode aumentar o acesso à formação em Direito e contribuir para o desenvolvimento, além de potencialmente criar um mercado de trabalho mais competitivo para os futuros profissionais da área", diz o presidente.

Leia a matéria completa aqui.