NOTÍCIAS

Nova diretoria da ASSIESPE se reúne com membros do CEE/PE

Após a recente posse, a nova diretoria da Associação das Instituições de Ensino Superior do Estado de Pernambuco – ASSIESPE teve a primeira reunião com o Conselho Estadual de Educação de Pernambuco – CEE/PE. O encontro aconteceu nesta quarta-feira, 22, em Recife.

Estiveram presentes o presidente da ASSIESPE, Antonio Henrique Habib; o presidente do Conselho, Ricardo Chaves Lima; o presidente da Comissão de Legislação e Normas do CEE/PE, Arthur Ribeiro de Senna Filho; o assessor Jurídico da ASSIESPE, Adriano Fábio Cordeiro da Silva; a representante de Giane Lira, vice-presidente da ASSIESPE, Adriana Pereira Dantas Carvalho; o segundo secretário da ASSIESPE, Alexandre Barros Fonseca; o presidente da Autarquia de Limoeiro, Luiz Carlos Barros e o representante do Conselho Fiscal da ASSIESPE, Inácio Feitosa.

O momento possibilitou que as duas entidades pudessem dar continuidade as parcerias e ações que desenvolvem conjuntamente. O presidente da ASSIESPE apresentou os membros da nova diretoria e destacou que dentre os objetivos da Associação está a necessidade de aproximação com o Conselho e o reconhecimento da legitimidade da ASSIESPE como representante das treze Autarquias Municipais de Ensino Superior.

Em sua fala o presidente do CEE/PE, Ricardo Chaves, desejou as boas-vindas a nova direção da ASSIESPE e destacou que o Conselho sempre estará de portas abertas para as Autarquias. O presidente do Conselho ainda se demonstrou satisfeito com a reunião e informou que está previsto para setembro a realização de um Fórum de discussão sobre o ensino superior. Chaves antecipou o convite para que as Autarquias participem do debate. O presidente abordou ainda a informatização do Sistema da CEE/PE, projeto que tem total apoio da ASSIESPE.

“Nos propomos a ir em busca de recursos para informatizar os processos que são geridos pelo CEE/PE. Isso passa pelo aparelhamento do Conselho e o aporte de investimentos para tornar os tramites mais modernos e funcionais”, destacou o presidente da ASSIESPE, Antonio Henrique Habib.