NOTÍCIAS

Comitiva da ASSIESPE presente no 5° Fórum Nacional da ANIMES, realizado em Dracena, SP!

Nos dias 21 e 22 de março, a cidade de Dracena, no interior do estado de São Paulo, sediou a quinta edição do Fórum Educacional da Associação Nacional das Instituições Municipais de Ensino Superior (ANIMES), em parceria com a FUNDEC, mantenedora da Unifadra..

Representantes das IES municipais de Pernambuco marcaram presença em peso, participando ativamente dos dois dias do evento. Estiveram presentes Ana Gleide Leal (ABCDE/CESVASF), Adriana Carvalho (AESGA), Alexandre Lira (AESA), Moisés Almeida (FACAPE), Antônio Habib (AEB) e os gêmeos Cosme e Damião Medeiros (AESET).

No primeiro dia do evento, o Ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte do Brasil, Márcio França, em sua palestra, destacou a importância das IES municipais no desenvolvimento econômica da sua região. Também foi realizada uma reunião ordinária com os membros da diretoria, dentre outras programações.

A programação do segundo dia contou com duas palestras de conterrâneos pernambucanos. Júlio Borba, Conselheiro Estadual de Educação em Pernambuco e sócio da Lifelong Education e da Innova Experiências em Educação, proferiu uma palestra sobre o "Aprendizado em tempos de inteligência artificial". Em seguida, foi a vez de Inácio Feitosa, diretor do Igeduc, advogado, escritor e palestrante, que falou sobre "Tecnologia, gente e gestão: o futuro das IES municipais".

“O Fórum da Animes é uma oportunidade ímpar que as IES Municipais de todo o Brasil tem para socializarem os seus desafios e as oportunidades, além da troca de experiências”, destacou a presidente da ASSIESPE e da ABCDE/CESVASF, Ana Gleide Leal, que também é vice-presidente da ANIMES.

Ao final do Fórum, foi lida e aprovada a Carta de Dracena, discutindo os rumos da Associação.

#EnsinoSuperior #Inovação #ANIMES #ASSIESPE #Dracena #Pernambuco"