NOTÍCIAS

SECTI designa os novos membros da COMAV-PROUPE

A Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Lúcia Melo, designou no dia 21 de julho, os novos membros da Comissão de Avaliação (COMAV) do Programa Universidade para Todos em Pernambuco (PROUPE) para mandato de 02 (dois) anos.

A COMAV é composta por representantes da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – SECTI, Secretaria de Educação de Pernambuco- SEE, Conselho Estadual de Educação de Pernambuco – CEE, União dos Estudantes de Pernambuco – UEPE, Associação das Instituições de Ensino Superior de Pernambuco – ASSIESPE e Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco – Comissão de Ciência e Tecnologia, conforme Art. 4º do Decreto 37.290/2011.

Dentre as atribuições da referida comissão, destaca-se: a) participação dos membros nas reuniões periódicas; b) análise e aprovação das prestações de contas das Autarquias beneficiadas pelo PROUPE; c) acompanhamento do cumprimento dos objetivos propostos no termo de adesão; d) acompanhamento, avaliação e validação da concessão de bolsas do programa; e e) supervisionamento das comissões locais de avaliação;

Representando a ASSIESPE temos a professora Luzia Helena Castro Squinca como titular e o professor Franklin Santos Freire, como suplente. Ambos possuem vasta experiência com o PROUPE. Luzia já participou da COMAV no período de 2011 a 2015 e Franklin atuou como na Comissão Local de Avaliação na Autarquia de Arcoverde.

A primeira reunião dos novos membros da COMAV está marcada para o dia 29 de agosto às 9h na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

INSTITUIÇÃO

MEMBRO

Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação - SECTI

Titular: Rute Cândida Pereira

Suplente: Josefa Siqueira Alves

Secretaria de Educação de Pernambuco- SEE

Titular: Durval Paulo Gomes Junior  

Suplente: Sheila Barbosa R. C. de Araújo

Conselho Estadual de Educação de Pernambuco – CEE

Titular: Manuel Messias Silva de Sousa

Suplente: Regina Célia Lopes L. Roriz

União dos Estudantes de Pernambuco - UEPE

Titular: Manuella Mirella Nunes da Silva

Suplente: Débora Karolayne da Silva

Associação das Instituições de Ensino Superior de Pernambuco - ASSIESPE

Titular: Luzia Helena Castro Squinca

Suplente: Franklin Santos Freire

Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco – Comissão de Ciência e Tecnologia

Titular: Jadeval Manoel de Lima

Suplente: Gustavo V. Negromonte