NOTÍCIAS

Maior quantidade de aprovados no exame da OAB é de alunos da Facape

A Ordem dos Advogados do Brasil – OAB divulgou nesta segunda-feira (19) a relação preliminar dos candidatos aprovados na XXIV edição do exame que habilita baracheis em Direito para exercer a profissão de advogado. Na lista dos aprovados, destacam-se nomes de graduados e graduandos da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina – Facape.

A Faculdade, que oferece o curso de Direito há  13 anos, desponta como instituição que mais aprovou estudantes no Exame, no Vale do São Francisco. 66 estudantes e egressos da Facape foram aprovados.

 

Desempenho

O coordenador do curso de Direito da Facape, Carlos Romeiro, atribui o desempenho dos estudantes a qualidade do ensino oferecido no curso e ao esforço individual de cada aluno. Romeiro destaca que a Faculdade dispõe de um quadro docente composto por mestres e doutores, além de professores que exercem cargos e funções em diversas áreas do Direito, o que torna o conhecimento mais amplo e propicia um maior alinhamento entre teoria e prática, preparando os estudantes para o Exame e o mercado de trabalho.

O presidente da Facape, Antonio Habib, parabeniza os estudantes aprovados e também o esforço conjunto dos professores e coordenação do curso. "Sabemos o quão concorrido é o Exame e como é gratificante a aprovação dos nossos alunos. Esta é uma das nossas grandes missões, habilitar os estudantes para os desafios exigidos pela sua profissão", comemora o presidente. Confira o resultado preliminar aqui: aqui​