NOTÍCIAS

ANIMES e ASSIESPE promovem o I Encontro das Instituições Municipais de Ensino Superior em Recife

Aconteceu na última sexta-feira (20), no Hotel Internacional Palace em Recife, o I Encontro da Associação Nacional das Instituições Municipais de Ensino Superior – ANIMES, promovido em parceria com a Associação das Instituições de Ensino Superior de Pernambuco – ASSIESPE.

O evento contou com a presença de todos os presidentes das Autarquias Municipais de PE e de todos os membros da nova diretoria da ANIMES, associação recentemente instituída para reunir e defender os interesses em comum de todas as instituições municipais de ensino superior de vários estados e de todas as regiões do Brasil.

O Presidente da ASSIESPE e FACAPE e Vice-presidente Norte-Nordeste da ANIMES, Antonio Habib e Presidente da ANIMES e AIMES, Marcos Bassi, que também é o Reitor da Universidade Municipal de São Caetano do Sul conduziram o evento.  

Pela manhã, a programação contou com a palestra do Dr. Carlos Lenuzza, Diretor de Educação a Distância da CAPES, que reforçou a importância das Autarquias para a formação docente e acrescentou, ainda, que o MEC reconhece a importância dessas IES e tem reforçado a garantia da sua inserção nos editais de Residência Pedagógica e do PIBID.

Ainda pela manhã, aconteceu palestra sobre a importância da oferta de Educação a Distância pelas Autarquias de PE e a experiência da Universidade Municipal de São Caetano do Sul – USCS, por meio do Diretor de Pós-graduação, Silton Romboli. O Presidente do CEE-PE, Ricardo Chaves, também esteve prestigiando o encontro e reforçou o fortalecimento das ações desenvolvidas pelas Autarquias.

À tarde, os representantes das IES municipais de São Caetano do Sul e Dracena, José Lúcio Machado e Edson Kai, socializaram experiências com os Programas de Mestrado e Doutorado e da oferta do curso de Medicina.

Na oportunidade, a AGRODAN, empresa de Belém do São Francisco que é a maior exportadora de mangas do mundo, por meio da presidente da ABCDE/CESVASF, Ana Gleide, entregou a cada visitante uma caixa de mangas tipo exportação como mimos do Sertão de Pernambuco.