NOTÍCIAS

Assiespe será condecorada com medalha concedida pelo TCE-PE

Durante evento promovido pela Escola de Contas Públicas Prof. Barreto Guimarães, nesta quinta-feira (24) na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina – Facape, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, Ranilson Ramos, manifestou o reconhecimento ao trabalho desenvolvido por todas as Autarquias Educacionais de Ensino Superior do estado, destacando que as IES abarcam mais de vinte mil alunos, mais de mil professores e centenas de servidores.

Ausente no evento, por motivos superiores, o conselheiro enviou uma comunicação em que expressa a indicação da Assiespe para ser outorgada com a Medalha do mérito Governador Nilo Coelho, maior honraria concedida anualmente pelo órgão. O prêmio reconhece pessoas físicas ou jurídicas que tenham contribuído de forma direta ou indireta para a criação, o desenvolvimento e o aprimoramento do TCE e com relevantes serviços prestados a Pernambuco e ao seu povo em suas diferentes áreas de atuação. 

O texto foi direcionado ao presidente da Assiespe e Facape, Antonio Habib e contempla as 13  instituições que compõem a Assiespe. Ao ser informado do título que a Associação receberá, Habib agradeceu publicamente o reconhecimento do Tribunal de Contas ao trabalho desenvolvido pelas Instituições municipais que ofertam ensino superior no Estado, destacando ainda que receber a honraria é uma validação do bom trabalho desempenhado pelas IES. A data para recebimento da comenda ainda não foi divulgada.