NOTÍCIAS

Autarquias participam do lançamento do Vision, novo sistema de gestão do Proupe.

Aconteceu na tarde desta terça-feira (14), na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação - SECTI, a solenidade de lançamento do novo sistema de gestão do Programa Universidade para Todos em Pernambuco – Proupe.

O Vision promete dar mais celeridade, segurança e transparência a política pública que é o Proupe, é o que garante a Secti, que desenvolveu o sistema em apenas três meses em parceria com o Etepam. Já a segurança e armazenamento dos dados dos beneficiados pelo programa serão garantidos pela Agência de Tecnologia da Informação de Pernambuco – ATI.

Para Antonio Habib, presidente da Assiespe, "esse é um grande avanço do Proupe e que dará maior segurança para a tomada de decisões relacionadas ao programa por parte das Autarquias e do governo do estado, aqui representado pela SECTI, pois com a implementação do sistema Vision teremos compiladas todas as informações necessárias para a avaliação e melhoria dessa importante política pública”.

Além da Secretária da SECTI Lúcia Melo, dos técnicos do Proupe e da ASSIESPE, participaram da reunião os presidentes e representantes das treze Autarquias Municipais de Ensino Superior de PE e União dos Estudantes - UEP.

Durante os dias 15 e 16 de agosto os presidentes das CLA’s - Comissões Locais de Avaliação das Autarquias participam de treinamento com os técnicos da SECTI para operacionalização do Vision que já será de obrigatório a partir do dia 1° de setembro. O encontro será realizado em espaço cedido pelo Porto Digital, no bairro do Recife Antigo.

Confira todas as fotos.