NOTÍCIAS

Mendonça: Quero ser a voz das autarquias educacionais

16/08/2018 08:08

“O meu mandato vai ter um espaço especial para as autarquias”, declarou Mendonça em reunião com representantes de autarquias municipais de ensino superior de Pernambuco, ontem. Mendonça Filho, quando ministro, autorizou a adesão das autarquias ao Fundo de Financiamento Estudantil, ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e Residência Pedagógica. Em Pernambuco, 19 mil alunos de 13 autarquias podem ter acesso a esses benefícios.

 

Na reunião, o ex-ministro destacou que ainda quando deputado trabalhou com o projeto de lei para acesso ao FIES pelas autarquias. “Eu sempre me inquietei com o desprezo que as autarquias sempre tiveram. Muitas vezes a autarquia é a única possibilidade de acesso ao ensino superior que estudantes em certos municípios tem. Eu serei o senador da Educação, o senador das autarquias. Serei a voz autarquias no Senado”, destacou Mendonça.

 

O presidente da Assiespe, Antônio Habib detalhou que foram feitas algumas reuniões e que toda a equipe do ministério foi muito atenciosa com as autarquias. "Nós éramos invisíveis antes de Mendonça chegar ao Ministério da Educação" revelou. 

Fonte: Blog do Magno