NOTÍCIAS

Mendonça: Quero ser a voz das autarquias educacionais

“O meu mandato vai ter um espaço especial para as autarquias”, declarou Mendonça em reunião com representantes de autarquias municipais de ensino superior de Pernambuco, ontem. Mendonça Filho, quando ministro, autorizou a adesão das autarquias ao Fundo de Financiamento Estudantil, ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e Residência Pedagógica. Em Pernambuco, 19 mil alunos de 13 autarquias podem ter acesso a esses benefícios.

 

Na reunião, o ex-ministro destacou que ainda quando deputado trabalhou com o projeto de lei para acesso ao FIES pelas autarquias. “Eu sempre me inquietei com o desprezo que as autarquias sempre tiveram. Muitas vezes a autarquia é a única possibilidade de acesso ao ensino superior que estudantes em certos municípios tem. Eu serei o senador da Educação, o senador das autarquias. Serei a voz autarquias no Senado”, destacou Mendonça.

 

O presidente da Assiespe, Antônio Habib detalhou que foram feitas algumas reuniões e que toda a equipe do ministério foi muito atenciosa com as autarquias. "Nós éramos invisíveis antes de Mendonça chegar ao Ministério da Educação" revelou. 

Fonte: Blog do Magno