NOTÍCIAS

Presidente da Assiespe toma posse no Conselheiro Estadual de Educação

Antonio Habib, presidente da Associação das Instituições de Ensino Superior do Estado de Pernambuco – Assiespe e da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina - FACAPE, assumiu mais um cargo ligado à educação, o de conselheiro na Câmara de Ensino Superior do Conselho Estadual de Educação – CEE, órgão normativo, deliberativo e consultivo do Sistema de Ensino do Estado de Pernambuco que tem como atribuição credenciar, autorizar e normatizar o funcionamento de instituições privadas de Ensino Técnico e Públicas de Ensino Superior no Estado de Pernambuco. O Conselho também tem por finalidade regimental estabelecer, acompanhar e avaliar as políticas educacionais no âmbito do Estado e servir de fórum para o debate dos problemas da educação, contribuindo para a transformação da realidade educacional nos níveis local, regional e nacional.

Habib foi empossado na última segunda-feira (29) na sede do órgão em Recife. Fred Amâncio, Secretário de Educação do Estado, conduziu a solenidade, que teve a presença da Deputada Tereza Leitão, dos profissionais da Educação da Secretaria Estadual de Educação, dos Conselheiros reconduzidos e empossados. Presidentes e representantes das Autarquias Municipais de Arcoverde, Araripina, Belo Jardim, Belém do São Francisco, Cabo de Santo Agostinho, Limoeiro e Garanhuns também estiveram presentes prestigiando a posse do presidente da Assiespe no Conselho. 

O professor Ricardo Chaves foi reconduzido a presidência Conselho. Assumiram também os conselheiros Horácio Francisco dos Reis Filho, Cleidimar Barbosa dos Santos, Edla de Araújo Lira Soares, Maria do Carmo Tinoco Brandão, Armando Reis Vasconcelos, além dos representes do poder público: Shirley Cristina Lacerda Malta, Maria Iêda Nogueira e Edvania Arcanjo do Nascimento Barros, representantes da Secretaria Estadual de Educação. Complementam o quadro de Conselheiros Estaduais: Arthur Ribeiro Senna Filho, Edione Pires Cabral, Giselly Muniz Lemos de Morais, Manuel Messias Silva de Sousa e Maria do Socorro Rodrigues dos Santos.

“Sinto-me honrado de fazer parte deste conselho, que é tão importante para a boa condução do sistema educacional do nosso Estado. Esse é um compromisso muito sério que estabeleço com a educação de Pernambuco e só posso agradecer a todos que me apoiaram e continuam apoiando”, declara Antonio Habib.

O presidente da Assiespe recebeu ainda elogios por sua nomeação do deputado estadual Lucas Ramos (PSB). Ele abordou na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o potencial do novo conselheiro em agregar valor com discussões e ações direcionadas às políticas educacionais do Estado. Além disso, destacou ainda o empenho e reconhecimento do seu trabalho desenvolvido na Autarquia que privilegia à Educação Superior. O CEE é composto por onze integrantes da sociedade civil e do poder público estadual que desempenham atividades em campos diversos do setor.